quarta-feira, 17 de outubro de 2012

MEDITAÇÕES DIÁRIAS - Uma promessa gloriosa

Apocalipse - O livro da Revelação
A vocação para a revelação


Uma promessa gloriosa


Leitura diária: Mateus 24.29-41
Leitura da Bíblia em um ano: Isaías, capítulos 38, 39 e 40

Cristo parece estar falando de algo bem atual. Todos esses sinais apontados por ele como presentes na grande tribulação são visíveis em toda a face da terra. Norte, Sul, Leste, Oeste, nos cinco continentes, têm sido palcos de calamidades diversas. No aspecto da perseguição aos crentes, hoje mesmo (sábado, 08.10.11), todo o mundo cristão está orando pelo Pastor Youssef que, no Irã, está condenado à morte porque professou a sua fé em Cristo.Realmente, o texto ontem lido, está se cumprindo: "E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará".

Por isso, toda a cristandade tem estado à espera deste sinal citado no texto de hoje. Sim, este sinal no céu do Filho do homem, Jesus Cristo ressurreto em poder e grande glória, é a grande expectativa dos crentes desde os tempos do NT. Ele, será a indicação de que enfim, chegou o cumprimento da promessa, a concretização do plano redentor do Pai, quando todas as coisas se consumarão e uma nova égide começará para a criatura de Deus, o ser humano, agora restaurado a uma nova condição, celestial, imune ao pecado e ao mal.

"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem, sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória." Mt 24.30

E em outro trecho da Bíblia (Ap 1.7), o escritor sacro chega a dizer que "todo o olho o verá". Ou seja, será um fato inaudito para o mundo, pois seremos transportados a uma visão universal, algo nunca igualado pela tecnologia humana. Hoje, quando grandes acontecimentos ocorrem, a tecnologia da TV nos permite ter milhões de aparelhos ligados simultaneamente, presenciando ao vivo, tais acontecimentos. No entanto, sabemos que pela falta de acesso à TV, uma grande parte da humanidade ainda não acompanha tais fatos. A volta de Cristo, não. Esteja onde estiver o homem, na Patagônia, ou no Ártico, no alto do Himalaia nas montanhas do Tibet ou no recôndito do Mar Morto na Palestina, na Tasmânia ou em pleno centro de Nova Iorque, Rio ou SP, todos o veremos.Que tais como os crentes primitivos, tenhamos prazer em aguardar a volta do Mestre, vivendo vidas dignas e santas que honrem o seu nome, clamando e orando para que este dia se aproxime, para a glória de Deus Pai.


Oração para o dia:
Capacita-me, Senhor, para pelos olhos da fé vislumbrar cada dia mais perto, a tua volta gloriosa, para a consumação da promessa da vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário