domingo, 7 de outubro de 2012

MEDITAÇÕES DIÁRIAS - A oração de Cristo - Intercessão

A doutrina bíblica da oração
As mais belas orações da Bíblia

A oração de Cristo - Intercessão


Leitura diária: João 17
Leitura da Bíblia em um ano: 1Timóteo 6 e 2Timóteo 1 a 4



Nesta última semana do trimestre quando procuramos fazer uma visita panorâmica às mais belas orações da Bíblia, não poderia faltar uma oração de Cristo. Ele teria que estar presente nesta galeria onde vimos a bela oração de Abraão sobre a petição, a de Moisés sobre a submissão, a de Josué sobre a compreensão, a de Samuel sobre a proteção, a de Davi sobre a confissão, a de Jeremias sobre a lamentação e, finalmente, a de Cristo sobre a intercessão.

Todas têm o seu lugar e a sua razão de ser. Todas nos servem de modelo. Porém, esta de Cristo, não por ser, primeiramente, a do Filho de Deus, mas também por ser aquela que de mais perto nos ensina sobre a doutrina bíblica que estudamos neste trimestre, e que deve se refletir em nossa vida, como o ministério da intercessão que todos devemos desenvolver em nosso lar, trabalho e igreja.

Esta oração de Cristo tem um apelo emocional muito grande para todos nós, porque lendo-a, verificamos que o Senhor Jesus nesta oração de despedida do seu discipulado, orou por mim e por você, também:

"E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um; eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim." Jo 17.20-23

Ler e meditar nestas palavras de Cristo deve-nos levar a um momento especial de ação de graças ao Pai. De que maneira tão especial ele nos distinguiu em seu amor, para que o Filho nos dedicasse tais desejos? Ele que sejamos um com ele!... E com o Pai também!... Ele nos deu a sua glória!... Ele deseja a nossa perfeição nesta unidade de corpo que formamos com o Pai e ele, Cristo! Diante de tais bênção só mesmo curvando-nos em gratidão.


Oração para o dia:
Conduz-me, Senhor, a refletir sempre sobre a grandiosidade do teu amor por mim. Que este privilégio inaudito que recebi seja honrado em meu viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário