terça-feira, 2 de outubro de 2012

MEDITAÇÕES DIÁRIAS - Um tempo já determinado

Apocalipse - O livro da Revelação
Uma mensagem para o fim dos tempos

Um tempo já determinado


Leitura diária: Daniel 8
Leitura da Bíblia em um ano: Isaías 17, 18 e 19



Nos capítulos 7 e 8 o profeta pela mão de Deus vê aquilo que se desenrolará para o mundo conhecido da época durante os quatro próximos séculos. A primeira visão é a de animais como o leão, o urso, o leopardo e um último com 10 chifres, são mais de uma vez os quatro reinos que preenchem o tempo interbíblico, o babilônico (com Nabucodonozor), o medo-persa (com Ciro), o grego (com Alexandre) e o romano (com os césares), daí talvez o "porque" dos dez chifres.

Mais uma vez, a profecia vem com a figura do ancião, simbolizando a pessoa do Senhor Deus, o Altíssimo, e do homem, apontando para o Filho de Deus, quando esses reinos perderão a sua força em favor do reino de Deus, que a todos suplantará.

No entanto, em meio a todo este misticismo e simbolismo, muitas de suas predições transcendem ao próprio tempo da Antiguidade e podem ser aplicadas aos finais dos tempos da humanidade sobre a terra. Por exemplo:

"... e disse: Eis que te farei saber o que há de acontecer no último tempo da ira; pois isso pertence ao determinado tempo do fim." Dn 8.19

Uma das coisas que como crentes temos que ter consciência, é de que o Senhor já tem determinado em seu calendário, o tempo do fim. Nós não o sabemos. Cristo mesmo disse que nem ele, nem os anjos o sabiam, mas apenas o Pai. A data certa, o dia a acontecer, no tempo do Senhor Deus de todas as coisas já está definido. Resta apenas agora, que tudo chegue ao ponto que ele determinou em seu saber para que o momento se concretize.

É isto que ele está dizendo a Daniel, quando afirma "eu te farei saber o que há de acontecer no último tempo da justiça", é que, com a volta do Senhor, toda a justiça do Pai se cumprirá (o tempo da ira acima citado), e o reino eterno do Senhor será implantado. Como não sabemos quando isto ocorrerá, o que nos compete como crentes em Cristo, é vivermos de tal forma, que tal dia possa ocorrer hoje mesmo, pois para isto estaremos sempre preparados.


Oração para o dia:
Capacita-me, Senhor, a viver uma vida de tal forma santa e pura, que esteja sempre pronto e preparado para o dia da volta do teu Filho, Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário