sexta-feira, 18 de maio de 2012

MEDITAÇÕES DIÁRIAS - A oração do missionário

As cartas de Paulo (III) - Gl / Ef / Fp / Cl
Aos Efésios (2) - A paixão de um missionário

Leitura diária: Efésios 3.14-16
Leitura da Bíblia em um ano: 2Reis 24 e 25 e 1Crônicas 1

O apóstolo em razão de suas últimas palavras, resolve então orar ao Senhor pela vida de seu rebanho naquela igreja. Embora estivesse enfrentando problemas e situações diversas, internamente, com o conflito entre os crentes judaizantes e os crente gentios, e externamente, pela perseguição que a sociedade em Ëfeso lhe movia, o fato é que aquela igreja continuava de pé, arrostando as dificuldades com integridade cristã. Tal reação lhe era tão significativa que em reverência a esta situação que lhe tocava o coração, exclama:

"Por esta razão dobro os meus joelhos perante o Pai, do qual toda família nos céus e na terra toma o nome." Ef 3.14,15

A expressão é muito significativa. O apóstolo não somente manifesta a sua alegria pela firmeza daquele povo, como o inclui como participante da igreja de Cristo, a igreja universal de ontem e de hoje e de sem pre, intitulando-a como a família de Deus. Que glória, que privilégio temos, de como igrejas e como crentes, cada um de nós, ontem e hoje, sermos reconhecidos como membros desta família, indivisível, una, eterna, a família dos santos.
Mas o apóstolo prossegue em seu êxtase espiritual e vai mais além fazendo
uma petição de valor e conteúdo para a igreja de Cristo em todos os tempos:

"para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais robustecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior." Ef 3.16

Fico a pensar se os nossos ministros estão orando assim por seus rebanhos nos dias de hoje... Será que os nossos pastores estão pedindo isto ao Senhor em favor de suas igrejas?... Será que nossas igrejas estão se portando com tal varonilidade e dedicam que mereçam tais orações?...
A verdade é que o robustecimento espiritual em cada crente, redundará sempre em igrejas mais fortes e mais sólidas para a glória do nosso Senhor!

 Oração para o dia: Molda-me, Senhor, para que seja receptivo ao poder do teu Espírito sobre mim, robustencendo assim a minha fé nas tuas promessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário