quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MEDITAÇÕES DIÁRIAS - Uma oração solitária

A doutrina bíblica da oração
A oração no NT - De João a Jesus



Uma oração solitária


Leitura diária: Marcos 1.29-37
Leitura da Bíblia em um ano: Salmos, capítulos 54, 55 e 56
O momento era muito bom para o Mestre. Ele iniciava o seu ministério em Cafarnaum à beira do Mar da Galiléia e estava sendo muito bem recebido por todos.

Chamou alguns de seus discípulos e os conquistara para o seu lado.

Na sinagoga daquela cidade, "todos se maravilhavam" da doutrina e da autoridade com que falava, realizando ainda ali, um dos seus primeiros milagres, a cura do endemoninhado da cidade.

Hospedado que estava na casa de Pedro, toma conhecimento da enfermidade de sua sogra, e vai até ela, curando-a do seu mal. Por esta causa, muitos doentes e enfermos, aleijados e endemoninhados lhes eram trazidos para serem curados, e ele a todos atendia.

Estando tudo correndo tão bem, como lemos no início desta narrativa de Marcos, por que Cristo iria fazer o que lemos neste trecho do Evangelho?

"De madrugada, ainda bem escuro, levantou-se, saiu e foi a um lugar deserto, e ali orava" Mc 1.35

Os discípulos sairam à sua procura, alta noite, e foram encontrá-lo solitário a orar. O que os discípulos não sabiam é que com tal atitude eles estavam tendo uma lição em seu discipulado, sobre o ministério da oração.Esta não deve ser levada ao Pai apenas nos momentos de aflição ou perigo, mas mesmo nos momentos de satisfação e alegria. Estava tudo indo tão bem em Cafarnaum, por que sair para orar a sós?... - poderiam estar indagando Simão e seus colegas.

Cristo nos ensinou também, com esta sua oração, que os seus discípulos de hoje, devem ter momentos a sós com o Senhor. Talvez nos estejamos acostumando muito à oração pública, as que fazemos nos cultos e à mesa de refeição, desprezando aqueles momentos em que a sós falamos com ele.





Oração para o dia:
Usa-me, Senhor, de forma a ter momentos de contrição e submissão na tua presença, na solitude do meu quarto ou de meu aposento íntimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário