sábado, 9 de junho de 2012

MEDITAÇÕES DIÁRIAS - Uma visão de esperança e vitória

As cartas de Paulo (III) - Gl / Ef / Fp / Cl
Aos Filipenses (1) - Vitória no sofrimento



Uma visão de esperança e vitória


Leitura diária: Filipenses 2.12-18
Leitura da Bíblia em um ano: 2Crônicas, capítulos 27, 28 e 29


Em todo o texto desta carta, Paulo dá sempre na justa medida de equilíbrio o contrapeso da vida cristã, em que dificuldades e problemas são prova do amor de Deus que com isto nos aperfeiçoa e prepara para o amanhã.


Primeiramente nos desafia a sermos fiéis, independentemente de termos qualquer tipo de supervisão do líder ou do pastor, como aconteceu com os filipenses que foram fiéis ao Evangelho de Cristo, mesmo na sua ausência. Interessante que ele destaca que vivendo desta forma eles estariam efetuando "a salvação com temor e tremor", ou seja vivendo a vida cristã com eficácia.O sentido desta palavra é muito positiva, pois efetuar a salvação não quer dizer que eles estariam fazendo o seu próprio caminho para a salvação, pois este caminho foi feito por Cristo, unica e exclusivamente por ele. O que ele quer dizer, é que a salvação recebida por eles não se tornara omissa e inativa, mas dinâmica e positiva na medida em que levavam a outros a mensagem salvadora de Cristo.


A verdade é que, infelizmente, há muito crente que não "efetua a salvação" em sua vida. Sem entusiasmo, sem testemunho cristão, não pregam a salvação, tendo-a apenas como um último recurso para a vida eterna que esperam. Não produzem frutos, nem levam adiante a mensagem de Cristo.Os conselhos para esta vida frutífera no Evangelho de Cristo são muitos:


"Fazei todas as coisas sem murmurações ou contendas... sejais irrepreensíveis e sinceros... filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa... entre a qual resplandeceis como luminares no mundo... retendo a palavra da vida... Fp 2.14,15




Oração para o dia: Fortalece-me, Senhor, para ter esta mesma disposição do apóstolo, em reconhecer os perigos que enfrento em defesa do teu nome, mas sentir-me grato por tal bênção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário