terça-feira, 5 de junho de 2012

MEDITAÇÕES DIÁRIAS - Uma exortação à firmeza cristã

As cartas de Paulo (III) - Gl / Ef / Fp / Cl
Aos Filipenses (2) - A falsa religiosidade

Uma exortação à firmeza cristã



Leitura diária:
Filipenses 3.1-7
Leitura da Bíblia em um ano: 2Crônicas, capítulos 30, 31 e 32


O crente deve ser uma pessoa extremamente convicta de sua confiança em Deus como Criador Onipotente e de sua fé em Cristo como Salvador pessoal. Paulo desejava que seus discípulos incorporassem ao seu viver essas convicções que são fundamentais para o melhor desenvolvimento da
vida cristã.

Ele vai exortá-los neste sentido, chamando atenção para o seu próprio exemplo. Suas convicções antes da conversão no caminho de Damasco eram totalmente moldadas pela formação judaica que recebera - "circuncidado ao oitavo dia... da linhagem de Israel... da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus... fariseu diante da lei... zeloso... perseguidor da igreja de Cristo... irreprensível em face da justiça da lei - escreve ele. Porém, tudo isto mudou, pois conclui:

“Mas o que para mim era lucro passei a considerá-lo como perda por amor de Cristo” Fp 3.7

Na vida cristã, você tem que ter um alvo a atingir. Você deve ter um objetivo a acertar. Você tem que fazer todo um esforço de concentração para isto. O objetivo da nova vida que alcançamos em Cristo deve ser sempre o de melhor possível para isto. Paulo nos aponta para isto em sua carta aos filipenses. Este grau de dedicação de Paulo a determinado objetivo é demonstrado na carta.

Na sua vida cristã, você tem que ter esses cuidados. Mirar com precisão um alvo a ser atingido segundo a vontade de Deus. Para isto, outros interesses terão que ser deixados para trás, de forma que você se concentre unicamente naquilo que está pretendendo alcançar. Podemos aprender com Paulo sobre isto pois quando ele escreveu o texto acima era como se estivesse afirmando que ele, Paulo, teria outras atrações em sua vida, outros caminhos a seguir, outras vitórias a obter, mas, quando se encontrou com Cristo passou a considerá-las com secundárias (como perda), diante da primeira e maior atração que passou a predominar seu viver: tornar-se verdadeiramente um crente no Senhor Jesus.Você já tem esta convicção? Você já está firmado nesta verdade? Que assim seja para honra e glória do nosso Deus!



Oração para o dia: Fortalece-me, Senhor, com o poder do teu Santo Espírito de forma que as artimanhas do inimigo não consigam me atrair para tais desvios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário