quinta-feira, 13 de setembro de 2012

MEDITAÇÕES DIÁRIAS - A oração necessária

A doutrina bíblica da oração
A oração e suas formas de expressão


A oração necessária

Leitura diária: Efésios 6.10-20
Leitura da Bíblia em um ano: Provérbios, capítulos 2, 3 e 4

Todos nós temos sabido de pessoas que, em cada uma de nossas igrejas, se dedicam com amor e carinho ao ministério da intercessão. Na maioria das vezes não são líderes ou supervisores de qualquer trabalho, mas sim pessoas que anônima e devotadamente, oram pelas outras. Quase sempre são mulheres,senhoras que o Senhor desperta para este santo mister.

De tal maneira essas pessoas se distinguem neste ministério, que muitos irmãos e irmãs, quando diante de algum problema ou situação mais aflitiva se lembram e falam uns para os outros: - Vamos pedir que a irmã fulana, ore por isto, por nós, por este problema, enfim. Temos sabido de senhoras que oram dias a fio, por pedidos que lhe são feitos e que depois se regozijam com aqueles que foram beneficiados pela bênção do Senhor para aquilo que pediam.

Esta é a oração que chamamos necessária. Necessária, porque estamos diante de uma situação de fato, maior ou menor, material, física ou espiritual, que exige do crente, espírito de oração, poder espiritual para superar o problema e enfim, ultrapassar o difícil momento.

Paulo em sua carta aos efésios nos ensina sobre este tipo de oração, quando ele mesmo se sentiu necessitado de tal prece e pediu aos crentes em Éfeso:

"... Com toda a oração e súplica, orando em todo o tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica por todos os santos e por mim." Ef 6.18,19

Paulo sentia esta necessidade. A necessidade dos crentes que com ele enfrentavam situações difíceis de perseguição e sofrimento. Sentia esta necessidade para ele próprio, para que o Senhor lhe desse a inspiração para pregar o Evangelho de Cristo, com intrepidez e objetividade.

Será que hoje estamos sentindo essa necessidade?... De que orem por nós?... Será que estamos tão auto-suficientes que nos sentimos inferiorizados quando pedimos a outros que orem por nós?... Paulo, o grande, assim o fazia!


Oração para o dia:
Conduz-me, Senhor, a um espírito de humildade tal, que eu não me sinta pequeno ou inferior quando peço aos meus irmãos e igreja que orem por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário