quinta-feira, 19 de abril de 2012

SÍNDROME NAAMÃ - parte 4 - 4/4

Aqui estão os claros sintomas de que sua doença o estava deixando. Aos poucos o mal estava indo embora.

O que provocou os sintomas desta síndrome? “Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado” (2 Reis 5:10). Imagine você, um mensageiro causar um alvoroço tão grande na vida de um homem. Naamã já tinha chegado tão longe. Veio de tão longe. Ouviu tanta gente, para chegar exatamente ali e dar um “show” desses?!

Não subestime o poder dessa síndrome. Ela é terrível. Ela diz todos os dias para você:
- Só aquela igreja é boa!
- Só aquele pastor é bom!
- Se não for com ele eu não quero.
- Se for outro não serve.
- Tem que ser desse jeito e não de outro.

É sempre assim, uma doença terrível, uma praga quase incurável: é ela a Síndrome de Naamã. Liberte-se dela. Cure-se hoje em nome de Jesus.

Naamã só ficou curado quando deu ouvidos a voz de Deus: “Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado. (2 Reis 5:14).

Dê ouvidos a voz de Deus hoje: Somente assim o tratamento correto poderá ser iniciado.

Veja que no caso de Naamã, a vontade de Deus se manifestou como voz audível na vida de sua menina-serva e na vida dos servos que o acompanharam até Eliseu. Se manifestou também, através da vida de um simples servo que lhe transmitiu as palavras do profeta Eliseu.

Ao receber uma Palavra de Deus, tenha os ouvidos, os olhos e coração aberto para receber a boa semente de Deus. E Lembre-se! Ela pode não vir do jeito ou mesmo na forma e quem sabe, não virá através da pessoa que você espera.

Se foi assim com Naamã, creia que isso pode acontecer com você também

Nenhum comentário:

Postar um comentário