domingo, 15 de abril de 2012

Buscai primeiro o Reino de Deus - parte 2 - 2/3




II – Quem buscar o Reino ganha uma nova família (Mateus 12.46-50):
1. Existe um tipo de família que transcende laços de consanguinidade: é a igreja. É o que Jesus nos ensina, a partir de um incidente familiar (v.46-48).

2. Mais uma vez parece que Jesus se mostrava insensível, mas na verdade o que ele estava fazendo, era usar o incidente para falar da Sua outra família.

3. Jesus disse ao “alguém” (v.47), que possivelmente não fosse discípulo, não fazia parte da Sua outra família; que ele estava enganado, pois Sua mãe e irmãos já estavam ali com Ele: “Eis minha mãe e meus irmãos” (v.49).

4. Para fazer parte da família de Jesus é preciso fazer a vontade do Pai celeste. Aquele que não quer fazer a vontade do Pai celestial, mesmo que more na casa, não passará de um serviçal. Nenhum serviçal herda como um filho.

5. Na oração Jesus disse aos discípulos que orassem para que a vontade de Deus fosse feita na terra e no céu. Questão de soberania. Mas podemos também entender que a vontade de Deus deve ser feita da mesma maneira em nossas vidas. Novamente, questão de soberania.

6. Não é demais lembrarmos que fazer parte da família de Deus, significa que devemos total submissão ao nosso Pai celestial. Não sei qual tem sido o grau de submissão que temos em relação a Deus. Pense por si mesmo!

7. Mas sabemos o que Jesus ensinou: “Buscai primeiro o Reino de Deus”. Quem fizer isso fará parte de uma nova família.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário