terça-feira, 17 de abril de 2012

SÍNDROME NAAMÃ - parte 2 - 2/4

Naamã queria Eliseu e não um “simples” servo falando com ele. Naamã queria um toque de mãos proféticas. Algo mais escandalosamente religioso. Naamã não queria banhar-se num rio qualquer. Eis a Síndrome diagnosticada. É ela, a tal Síndrome de Naamã.

Como se ver livre dessa síndrome? Como estar curado diante de tão grave enfermidade?
1) Reconheça que também está infectado por ela: “Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes” (Mateus 9:12).
2) Ore pedindo para que Deus o cure deste mal: “Cura-me, SENHOR, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor” (Jeremias 17:14 ).

Na busca por curar-se da lepra, Naamã nos mostra alguns caminhos possíveis para curar-se também desta outra Síndrome tão destrutiva.
Primeiro ele demonstra ter dado crédito à fala de uma menina que servia em sua casa. “... e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã. E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra” (2 Reis 5:2-3).

Que coisa boa é poder reconhecer que aqueles que trabalham conosco são gente como a gente. Gente não é capacho e nem tapete para gente pisar em cima. Gente é gente! E tem gente que perdeu a dimensão disto. Trata seus servos, empregados ou mesmo funcionários como se fosse um bicho. Isso é uma síndrome terrível. Às vezes fico pensando se tem cura.

Fico feliz em pensar que um leproso estava disposto a creditar a uma menina uma palavra tão poderosa que poderia mudar a história de sua vida.

Pense nisso! Olhe bem ao redor e veja quantos trabalham para você ou mesmo trabalham com você e que por você são ignorados. Quem sabe você já perdeu uma grande benção de Deus, porque deixou de ouvir alguém que você julgou como sendo insignificante aos seus olhos. “...se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz” (Mateus 6:22).

Cure-se desse mal ainda dá tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário