segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dia da mentira

altDia 1 de abril é conhecido como o dia da mentira, colegas e amigos sempre fazem uma brincadeira neste dia. Parece que a mentira faz parte do dia a dia de muitos, pois não tem nenhum receio em enganar e defraudar outros. A mentira é faltar com a verdade, é enganar, iludir, fingir, esconder a verdade. A mentira é nociva, maléfica e muito perigosa.

Já ouvi pessoas dizendo que uma mentirinha não prejudica ninguém, discordo, não existe diminutivo para mentira, ela prejudica sim. Conheço pessoas que ficaram arrebentadas por serem vítimas de mentirosos. Pessoas mentirosas não são confiáveis, são perigosas e vivem arquitetando confusões. É muito difícil manter boas relações com mentirosos, sempre fica aquela desconfiança e aquela pergunta na mente “será que ela está falando a verdade?”.

Como cristão sigo as orientações da Palavra de Deus, a Bíblia, ela tem princípios que norteiam a minha vida. A Bíblia ensina que “nada podemos contra a verdade senão a favor da verdade” 2 Coríntios 13.8. Aprendo com a Bíblia que o nosso Deus é verdadeiro (1 João 5.20) e Jesus mesmo afirma que é a verdade (João 14.6). A mentira tem um pai, Jesus diz que o Diabo é o pai da mentira, por isso que todos os mentirosos não tem parte com Deus.

Você conhece a frase “a mentira tem perna curta”? E tem mesmo, a mentira não prevalece, logo cai por terra. Não vale a pena enganar, não ganhamos nada mentindo. No dia da mentira vamos falar a verdade. Quem é verdadeiro é confiável, vale a pena aproximarmos de homens e mulheres de caráter. Que a verdade, e não a mentira, faça parte da vida de cada um de nós.
Cleverson Pereira do Valle Pastor da PIB em Artur Nogueira Presidente do COMEAN
Autorizamos a reprodução deste conteúdo única e exclusivamente se a fonte for citada como Convenção Batista Brasileira e com a inclusão do link para www.batistas.com (na internet).

Nenhum comentário:

Postar um comentário