sábado, 15 de setembro de 2012

MEDITAÇÕES DIÁRIAS - A oração de consagração

A doutrina bíblica da oração
A oração na igreja hoje

A oração de consagração


Leitura diária: Atos dos Apóstolos 13.1-3
Leitura da Bíblia em um ano: Salmos, capítulos 140, 141 e 142


Mais ou menos o mesmo que aconteceu quando lemos o início do capítulo 6 deste livro de Atos dos Apóstolos, na quarta-feira, vai se verificar hoje também no início deste capítulo 13. Lá como cá, veremos a igreja primitiva orando para a consagração específica de alguns dos seus integrantes para uma obra em especial que a igreja iria realizar.

Ali, foi para o diaconato, após a escolha de sete dos membros da igreja em
Jerusalém para ajudarem os apóstolos em sua missão específica de pregação do Evangelho. Aqui será para a obra de evangelização do mundo que Paulo e Barnabé iriam realizar designados que foram pelo Espírito Santo de Deus para esta missão.

O importante, a ressaltar aqui, é que tal como no versículo 6 ali, vai se repetir o mesmo aqui no versículo 3:

"Então, depois que jejuaram, oraram e lhes impuseram as mãos, os despediram." At 13.3

A igreja de Cristo dos dias de hoje precisa manter acesa esta noção de honra e responsabilidade que a igreja primitiva nos transmite. O fato de resolver encaminhar, direcionar ou mesmo enfim, designar formalmente, um de seus membros, para algum ministério especial, deve ser revestido sempre de muita solenidade e espiritualidade.

Qualquer decisão neste sentido deve ser feita tomada sempre pela igreja,
com um acendrado espírito de oração, onde, devem estar presentes:

- Primeiramente, a certeza de estar indo ao encontro da vontade de Deus
para aquela vida e para o ministério cristão;
- Em segundo lugar, a certeza de estar com a imposição das mãos, rogando efetivamente a presença do Espírito Santo na vida dos que estão sendo consagrados;
- Em terceiro lugar, o compromisso de estar, diante de Deus, sempre lembrando em suas orações por aqueles que estão sendo enviados à obra do Senhor!


Oração para o dia:
Conduz-me, Senhor, a uma vida de oração em minha igreja. Que eu assim a ajude a ter um verdadeiro espírito de comunhão cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário