sexta-feira, 28 de setembro de 2012

MEDITAÇÕES DIÁRIAS - Duas petições - Um resultado

A doutrina bíblica da oração
A oração - Sua realidade para o crente
Duas petições - Um resultado
Leitura diária: Mateus 6.10
Leitura da Bíblia em um ano: Eclesiastes, capítulos 10, 11 e 12



Nesta segunda frase da oração, o Senhor Jesus nos apresenta dois pedidos.
Aparentemente podemos ver até três petições:

1) Venha o teu reino;
2) Seja feita a tua vontade;
3) Assim na terra como no céu.

Na verdade, não são três, nem duas petições, mas uma apenas. Isto porque, o pedido para "que venha o teu reino", encerra em seu conteúdo os dois outros pedidos conjuntamente. Sim, porque não podemos pensar no reino de Deus sendo instaurado sem que a vontade dele esteja sendo feita, isto na terra, já que no céu ela impera absoluta, real e total.

O que ele acha que nós os crentes devemos pedir sempre é que o reino de Deus se implante em nosso viver terreno. Ou seja, ele está falando da antecipação do reino de Deus que se exerce infinita e eternamente nos céus, já aqui na terra, pelo nosso viver santo e separado, com o império dos frutos do Espírito no lar, na família, na igreja, no trabalho: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, e domínio próprio.

"Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu" Mt 6.10

Para aqueles que podem achar que estamos pedindo algo impossível, basta ler o que Cristo nos ensina, respondendo a alguns fariseus, em Lucas 17.20,21: "Sendo Jesus interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, respondeu-lhes: O reino de Deus não vem com aparência exterior; nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Ei-lo ali! pois o reino de Deus está dentro de vós."

Assim, ele está nos dizendo que de nada adianta à sua igreja pregar o
Evangelho para expandir o reino de Deus, se este reino já não


Oração para o dia:
Conduz-me, Senhor, a uma vida de retidão em meu viver em sociedade e de sujeição a ti em meu viver espiritual, de forma que o teu reino chegue ao meu interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário