quinta-feira, 11 de outubro de 2012

MEDITAÇÕES DIÁRIAS - Paz e segurança

Apocalipse - O livro da Revelação
Uma mensagem para o fim dos tempos

Paz e segurança


Leitura diária: Daniel 10
Leitura da Bíblia em um ano: Isaías, capítulos 23, 24 e 25



Para o homem do mundo, aquele que não tem a segurança da salvação em Cristo e a certeza de vida eterna após esta, a visão do final dos tempos é mesmo aterrorizante. Independentemente da idéia positiva ou negativa que possa ter desse final, o ser humano não crente, teme o que poderá lhe sobrevir. É neste contexto que devemos entender a visão de Daniel neste capítulo 10. Aqui ele vai receber uma mensagem de força e capacidade para enfrentar a realidade da mensagem que lhe estava sendo passada. Ela lhe causou tal impacto, que ele quase desmaiou, perdendo as forças. Foi quando o Senhor veio ao seu encontro para ajudá-lo, revelando-lhe acontecimentos que ocorreriam, para fazê-lo entender, "o que há de suceder ao teu povo nos derradeiros dias". E então, lhe diz:

"Não temas, homem muito amado; paz seja contigo; sê forte e tem bom ânimo. E quando ele falou comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu Senhor, pois me fortaleceste." Dn 10.19

Nos dias de hoje, precisamos desta mensagem do Senhor para os nossos corações. Realmente, o homem moderno vive temeroso e covarde.De tal maneira a criminalidade cresce, a violência se espalha, que todos nos sentimos medrosos diante do que está por vir. Mesmo sem falar no temor do fim dos tempos, como biblicamente o entendemos, o fato é que mesmo o homem comum sente que este fim está próximo de tal maneira a corrupção e a perversão humanas se expandem. Parece que não há fim para a sua malignidade. João, numa de suas cartas nos ensina isto: "o mundo jaz no maligno". Paulo em um de seus recados às igrejas, diz que não há limites para a perversão do homem. Cristo falou-nos sobre as tribulações e problemas que enfrentaríamos. Diante de tudo isto, pois tais palavras registradas na Bíblia se transformaram em efetiva e infeliz realidade para nós crentes em face do mundo de nossos dias, nada mais nos resta do que nos abeberarmos daquilo que Daniel recebeu do Senhor: - o fortalecimento para prosseguir e enfrentar o medo. Como cristãos temos que lembrar-nos que Cristo deixou-nos "a sua paz", e mais do que isto, nos disse que não tenhamos medo das tribulações do mundo, "pois ele venceu o mundo" e nos levará à mesma vitória com ele.


Oração para o dia:
Capacita-me, Senhor, para receber de tua presença em mim, a coragem necessária para enfrentar o mundo com otimismo, paz e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário