domingo, 17 de junho de 2012

MEDITAÇÕES DIÁRIAS - Uma promessa real

As cartas de Paulo (III) - Gl / Ef / Fp / Cl
Aos Filipenses (2) - A falsa religiosidade

Uma promessa real


Leitura diária: Filipenses 4.19-23
Leitura da Bíblia em um ano: Atos dos Apóstolos 27 e 28 e Romanos 1 a 3


A carta vai se encerrar. Paulo procurou exaltar neste final a capacidade liberal e voluntária daquela igreja em contribuir para o alívio da necessidade dos mais fracos, pobres ou desprovidos de qualquer apoio.

Embora ele se coloque entre um daqueles que recebeu tal auxílio também, ele quer dizer aos crentes em Filipos que reconhecia o grau de sacrifício e dedicação que tinham demonstrado em todos esses momentos.

Como ele sabia que alguns deles talvez tivessem contribuído até mesmo com sacrifício e perdas pessoais ele os encoraja e fortalece, mencionando que todos deveriam seguir o exemplo de Cristo em suas vidas, pois,

“Meu Deus, suprirá todas as vossas necessidades
segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus”.
Fp 4.19


Sim, esta é a certeza do crente. Embora possa passar por dificuldades e em alguns momentos até desconfiar da graça do Senhor, no fundo mesmo, se crente é, ele sabe que o Senhor nos reserva para esta vida e, especialmente, para a vida futura, a recompensa de sua riqueza que se expressa, em sua última instância e mais extrema visão, na vida eterna com o Senhor Jesus.

Embora este texto possa nos levar a uma conclusão de certo constrangimento e temor, pois afinal de contas a recompensa está apontando para a "glória em Cristo Jesus", que sabemos se cumprirá na vida celestial a nós reservada, é preciso que todos estejamos conscientes de que ele está falando de "suprir todas as nossas necessidades". Ou seja, se está falando de "necessidades" e na vida eterna elas não existirão, a promessa bíblica é que o Senhor "suprirá as nossas necessidades", enquanto vida terrena e física também. Sim, pode parecer difícil, mas de uma forma ou outra, o Senhor tem sempre preparada uma resposta adequada para aquele que o serve com alegria e destemor. Você está vivendo dentro desta perspectiva? Você tem esta convicção? Ela é real para você? Que assim seja!

Oração para o dia: Fortalece-me, Senhor, para enfrentar as vicissitudes de hoje, certo das bênçãos do amanhã que tens para mim preparado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário